Voltarbbbb
 

Muovere Cia de Dança Ano 20

 

apresenta


RE-SINTOS 2008

--03 e 04/07 - 21 horas
--05 e 06/07 - 19 e 21 horas

“SOU O ESPAÇO ONDE ESTOU”
NOEL ARNAUD

 

--------Re-Sintos 2008 é um espetáculo da Muovere Cia de Dança com Direção Geral de Jussara Miranda, Direção Cênica de Jezebel de Carli e Direção de Sonoridades e Visualidades de Diego Mac.


--------O espetáculo adota o espaço como centralidade temática, discorrendo suas alegorias em estado de alteração. As alterações são desenhadas pelo corpo no espaço, com performances que sugerem presenças em lugares comuns do cotidiano; os de passagem, de encontros e desencontros. Recorda espaços de utilidade associados com outras lógicas de ocupações. Re-Sintos dialoga com questões presentes no dia a dia das cidades, e as conformações pelo homem criadas em detrimento da convivência.
Re-Sintos parte de 1998 para 2008, inspirado numa das obras mais primorosas do repertório da Cia.: Recintos; numa apropriação de sentidos que resulta num outro espetáculo que percebe o espaço como um dos centros da atividade humana.

--------O espetáculo configura o espaço e suas variações como objeto de investigação, dando lugar às alterações do corpo sugerido pelo sujeito imprevisível e em constante ressignificação no mundo.


--------Imagens híbridas compõem as dualidades força-fragilidade; homem-bicho; belo-feio; medo-coragem; presença-ausência. Espaços de mobilidade entre fluxos humanos. Engraçado e lamentável, poético e perverso, ácido e ácido!


--------As sonoridades estabelecem associações diversas entre os espaços e situações performáticas; ora com Seu Jorge e Chico Buarque de Holanda; ora, com Antonio Vivaldi e J.S. Bach.


O corpo: um outro lugar de passagem.

Direção geral e coreográfica Jussara Miranda
Direção cênica Jezebel de Carli
Direção Visualidades e Sonoridades Diego Mac
Co-criadores Didi Pedone, Joana Amaral, Cristiano Carvalho, Roberta Savian, Denis Gosch, Willian Freitas e Lauren Lautert
Cenografia Juliano Rossi e Rudinei Moral
Criação de Figurinos Antônio Rabadãn Assistente Kethyene Sperhack Confecção Titi Lopes
Luz Nara Maia
Preparação Vocal Simone Rasslan
Produção Regina Tanski, Assistente Catiussia Lux
Fotografia Cristina Lima e Carlos Sillero
Produção de vídeo AGECOM/ Feevale

Teatro de Câmara Túlio Piva de Porto Alegre
Cidade Baixa
Rua da República, 575 – Fones (51) 3225-6172 e 3221-6622
03 a 06 de Julho/ 21 horas (Ingressos a venda no local)
Duração 1 hora

Produção Regina Tanski (51) 34713 656/9915 4946 reginatanki@hotmail.com
Direção Jussara Miranda (51) 3398 5473/9666 2409 jumira@terra.com.br

(Anexo)
---------Logo após a temporada no teatro Túlio Piva, Jussara Miranda estará em Barcelona, por ocasião da temporada da Cia Sacha Waltz de Berlin. Com coreografias de Sacha Waltz, o espetáculo Dido e Aeneas/ Ópera de Henry Purcell, vai acontecer no Teatro Nacional de Catalunya de 11 a 13 de julho.


--------Para Jussara, esta oportunidade é muito especial por duas razões; a primeira é pelo rico campo de ação na observação e registros sobre o processo artístico da Cia.; e a segunda, por ser um dos destaques da peça, a bailarina Rita Bilibio - a gaúcha e fundadora da Muovere Cia de Dança, e que, há sete anos reside na Alemanha.


--------Aproveitando a oportunidade, Jussara entrevistará o coreógrafo Roberto Olivan, Diretor da Enclave Company fundada em 2001; em torno dos seus trabalhos de dança, teatro, musica, ilusionismo, vídeo e animação.

 

MUOVERE 20 ANOS DE REALIZAÇÕES EM DANÇA

Muovere, Realizações Culturais Ltda. Lucas de Oliveira, 1853/402. Petrópolis. CEP 90.460.001. Porto Alegre. CNPJ 91.574.947/0001-61


www.muovere.com.br

Material enviado por Catiussia Lux


Fotos: Cristina Lima e Carlos Sillero